Resumo
Classificaçoes CEM
1o Giulio Regosa (Lola Ateneo F3000) a 5m17,588s;
2o Renzo Napione (Reynard F3000), 0,710s;
3o Otokar Kramsky (Reynard F3000) a 15,317;
6o Dan Michl (Skoda Octavia Kit Car) a 47,659s (1o GRA) …
9o Joerg Weindinger (BMW M3) a 53,555s (1o GRN) …
12o António da Cunha (BMW M3) a 59,008s…
15o Piergiorgio Bedini (Alfa Romeo 147) a 1m03,884s;
22o Silvando Brandi (Chevrolet Corvette) a 1m25,443s (1o GT) …
Classificaçoes CNM
1o Pedro Salvador (BRC CM 02) 5m37,138s;
2o Garcia Estevez (BRC CM 05) a 6,339s;
3o José Caballol (BRC CM 02) a 6,172;
8o José Pedro Gomes (Ford Escort) a 15,857ss (1º CHNM);
9o Joaquim Teixeira (Radical SR3) a 16,163s (1º C3)
13o M. Ferreira da Silva (Escort Cosworth) a 22,706s;
19o António Barros (Porsche 911 RSR) a 37,764s (1º H76);
21o António da Cunha (BMW M3) a 39,458s (1º GRA)
24o Luís Nóvoa (BMW 2002) a 1m01,875s (1º H71);
22o Miguel Ferreira da Silva (Lancer Evo 5) a 1m06,359ss, (1o GRN)
«Mesmo perdendo e em primeiro lugar gostaria de vos dar os meus mais sinceros parabéns pela prova que montaram, já que se trata de um dos traçados mais seguros que conheço. Tudo estava perfeito e foi muito divertido subir depressa neste traçado técnico e muito escorregadio em certas zonas. Andei bastante bem, nao cometi erros – apesar de na 2a subida ainda ter apanhado um susto – e a minha equipa resolveu sem problemas as dificuldades iniciais de alimentaçao de gasolina, que tivemos alguma dificuldade em regular nas subidas de treinos.» Disse no final Inigo Martinez, o qual "venceu" mas foi posteriormente desclassificado depois de detectada uma anomalia no fundo plano do seu Reynard F3000. Assim sendo o vencedor oficial foi Giulio Regosa que no final da prova dizia: «A verdade é que o Martinez foi mais rápido nos treinos, só que o seu carro estava ilegal pelo que foi desclassificado. Tínhamos a certeza de que o fundo plano nao estava legal e isso verificou-se. Acabou por ser uma vitória merecida, já que a conseguimos dentro dos regulamentos. Estou mais confiante agora no Europeu.»
Dan Michl no Skoda Octavia Kit Car, garantiu o 1º lugar no grupo A, sendo mais rapido que o Ford Escord de Mala, já na ultima subida, enquanto que no grupo N, Joerg Weindinger, acabou por se impor no Grupo N a Durei e Jumenta, garantindo Bedini o melhor registo no grupo SP, onde os Alfa Romeo 147 (agradavel surpresa o andamento dos carros italianos), dominam . No grupo GT, vitória fácil de Silvando Brando (que apesar de ser o único concorrente devido a uma avaria na centralina do Mazda MX5 de Silvana Brandi, poderia ter mostrado mais "vontade" em subir, pois podemos dizer que a sua prestação foi mediocre, fazendo todas as subidas a ritmo de passeio, do qual o publico esperava mais "espetaculo").
Entre os portugueses, destaca-se a boa prestação de Jose Pedro Gomes no seu magnifico Ford Escort, e de Antonio Cunha no BMW M3, enquanto Manuel Ferreira da Silva se ficou pelo 11º lugar, bem longe das espetaculares exibições dos ultimos anos. O melhor foi mesmo Pedro Salvador ao volante do seu BRC CM02, o qual conseguiu mesmo rivalizar com alguns F3000 e bater os F2000, deixando para tras os bem mais experientes condutores de BRC Espanhois, sendo 6 segundos mais rapido do que o melhor BRC Espanhol.
Do resto da Prova, apenas referir o acidente de Lalo Szsas no F3000, o qual felizmente não teve importancia de maior, Armando Sainhas gripou o motor ainda na 1ª subida de sabado, mas conseguiu reparar o carro para domingo, tendo feito uma boa prova, João Fonseca no PRM tambem realizou uma boa prova apesar dos poucos quilometros que ainda tem com o carro e o Toyota Celica de José Carlos Magalhães, que apesar do bom andamento que mostrou no Sabado partiu o motor na ultima subida de Sabado. Apenas faltou a esta espetacular edição da Rampa Internacional Serra da Estrela a presença de Antonio Nogueira, o qual, já agora fica a informação, foi "atirado" para fora de pista por um concorrente na 1ª prova do camponato Espanhol de GT quando estava a fazer uma belissima participação. Esperemos que para o ano a Rampa Serra da Estrela possa contar com a sua presença.
Do resto da Prova, apenas referir o acidente de Lalo Szsas no F3000, o qual felizmente não teve importancia de maior, Armando Sainhas gripou o motor ainda na 1ª subida de sabado, mas conseguiu reparar o carro para domingo, tendo feito uma boa prova, João Fonseca no PRM tambem realizou uma boa prova apesar dos poucos quilometros que ainda tem com o carro e o Toyota Celica de José Carlos Magalhães, que apesar do bom andamento que mostrou no Sabado partiu o motor na ultima subida de Sabado. Apenas faltou a esta espetacular edição da Rampa Internacional Serra da Estrela a presença de Antonio Nogueira, o qual, já agora fica a informação, foi "atirado" para fora de pista por um concorrente na 1ª prova do camponato Espanhol de GT quando estava a fazer uma belissima participação. Esperemos que para o ano a Rampa Serra da Estrela possa contar com a sua presença.
1 Comentários:
os meus sinceros parabéns, espero que esta página não desapareça.
Sendo eu um aficionado por desporto automóvel, gostaria de estar sempre imformado das v/novidades.
azevedoscp@gmail.com
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