A desclassificação de Iñigo Martinez.
Na pista, o jovem de 22 anos da Vilariño Motorsport, Iñigo Martinez foi o piloto mais rápido, tendo ficado cerca de 1 segundo à frente do piloto de 57 anos da equipe Tschager Motorsport, Regosa.
Já no final da prova, depois das primeiras cerimónias de vencedor e da conferencia de imprensa feita pelo jovem Iñigo, é que a polémica se instalou. O piloto, então segundo classificado, e a sua equipe, apresentaram queixa junto dos comissários, alegando irregularidades no fundo plano do F3000 da Vilariño Motorsport.
No passado mês de Março, a Federação Internacional Automóvel procedeu a uma alteração no regulamento do Campeonato da Europa de Montanha, explicando que a partir de então o fundo plano de cada carro teria de terminar um pouco à frente das rondas traseiras e não atrás, como acontecia nas épocas anteriores.
Foi esta nova norma, que Regosa alegou não estar a ser cumprida e que rapidamente os comissários comprovaram, tendo sido assim desclassificado o piloto Iñigo, sendo o primeiro lugar atribuído a Regosa.
O jovem piloto espanhol não quis comentar esta situação, mas alguns dos seus assistentes afirmaram que “na pista da República Checa, Iñigo vai ganhar outra vez”.
0 Comentários:
Enviar um comentário
<< Home