2007
"Um certo dia, numa dada circunstancia, pensamos que temos um limite, e então vamos a procura desse limte, e tocamos o limite, e pensamos ... este é o limite. Mas assim que tocamos o limite, algo acontece em nós, e vemos que podemos ir um pouco mais longe. Com o nosso poder da mente, a determinação, o instinto e a experiência tambem, podemos voar muito alto." Ayrton Senna
Para já as novidades já começam a aparecer, e ao que tudo indica, Angela Villarino, que no ano passado correu na Rampa Serra da Estrela, ao volante de uma F2000 Nissan, este ano devera participar no Monte Erice ao volante de um Norma. Alem do mais iram participar pilotos como Faggioli, Regosa, Tschager, Napione, Bormolini, entre outros, todos eles bem conhecidos pelo publico Portugues. Uma oportunidade de podermos começar a antever o que poderá vir a ser a edição deste ano da Rampa Internacional Serra da Estrela, a qual relembro, é a 3ª prova do calendário, a qual, sendo a preferida de muitos dos pilotos, irá sem duvida ser palco de fabulosos duelos pelos primeiros lugares, nos quais mais uma vez, esperamos poder ver os pilotos nacionais (Relembro que no ano passado Pedro Salvador ao volante de um BRC CM02 andou ao nivel dos bem mais potentes F3000).
Espetacular o Som do Escort BDA de Antonio Nogueira e do BRC do Pedro Salvador.
Embora a organização sempre tudo faça para que s coisas corram pelo melhor, os azares acontecem sempre. Nunca é demais relembrar que o publico deve de RESPEITAR AS ZONAS INTERDITAS, NUNCA SE ENCOSTAR AS RAILS DE PROTECÇÃO e NUNCA ENTRAR NA ESTRADA PARA EMPURRAR UM CARRO QUE TENHA PARADO. Os comiçarios de pista estão lá para isso, estão equipados com radios e avisão a direcção de prova se algo acontecer, e os comissarios que estão antes do local avisão os pilotos que veem a seguir. Este video é um exemplo do que não se deve fazer. O publico vai logo a tentar empurrar o carro, há crianças no meio da estrada, e como se pode ver, o piloto que vem a seguir não conta com isso, podendo dai acontecer graves acidentes, e depois a culpa é da organização. Por favor, se querem que continue a haver provas, respeite as regras do publico. Por o publico não respeitar as regras de segurança já houve graves acidentes, e o principalmente o publico Portugues sabe disso, pois o rali de Portugal já foi exemplo disso e das consecuencias que isso acarreta, quer a nivel de feridos e mortos, como da extinção da prova.
Para todos aqueles que gotaram da edição d oano anterior e gostariam de preservar uma memoria dela, a AH Video Concept tem disponivel para venda um DVD sobre a edição do ano anterior, assim como de outras edições anteriores.
um pequeno video sobre o conteudo do DVD tambem está disponivel aqui