sábado, maio 27, 2006

Rampa na RTP N

Acabou de dar na RTP N, no programa Velocidades uma reportagem de cerca de 3 minutos sobre a "nossa" rampa.

Podia ser um pouco maior, mas até mostrou boas imagens, principalmente uma espectacular curva do Pedro Salvador.

Mas o motivo que me levou a escrever este post foi o facto de este meio de informação (a RTP N) ter desinformado ao lhe chamar: "... Rampa Internacional da Serra da Estrela, cidade da Guarda..."
Uma rampa que tem inicio mesmo no limite da Covilhã, o parque de assistência fica em frente ao campo de futebol dentro da Covilhã, a pista fica na encosta da Serra da Estrela virada para a Covilhã, ... e mesmo assim ainda lhe chamam "cidade da Guarda"!

Rui Peixeiro

sexta-feira, maio 26, 2006

A desclassificação de Iñigo Martinez.

Na pista, o jovem de 22 anos da Vilariño Motorsport, Iñigo Martinez foi o piloto mais rápido, tendo ficado cerca de 1 segundo à frente do piloto de 57 anos da equipe Tschager Motorsport, Regosa.

Já no final da prova, depois das primeiras cerimónias de vencedor e da conferencia de imprensa feita pelo jovem Iñigo, é que a polémica se instalou. O piloto, então segundo classificado, e a sua equipe, apresentaram queixa junto dos comissários, alegando irregularidades no fundo plano do F3000 da Vilariño Motorsport.

No passado mês de Março, a Federação Internacional Automóvel procedeu a uma alteração no regulamento do Campeonato da Europa de Montanha, explicando que a partir de então o fundo plano de cada carro teria de terminar um pouco à frente das rondas traseiras e não atrás, como acontecia nas épocas anteriores.

Foi esta nova norma, que Regosa alegou não estar a ser cumprida e que rapidamente os comissários comprovaram, tendo sido assim desclassificado o piloto Iñigo, sendo o primeiro lugar atribuído a Regosa.

O jovem piloto espanhol não quis comentar esta situação, mas alguns dos seus assistentes afirmaram que
“na pista da República Checa, Iñigo vai ganhar outra vez”.

quinta-feira, maio 25, 2006

Mais umas fotografias






(Clicar para aumentar)

(Fotografias por Pedro Ferreira)

Editorial

Passada que está a edição deste ano da Rampa Internacional Serra da Estrela, é com grande apreço que vemos que todas as espectativas que tinhamos aquando do início desta página foram largamente ultrapassadas. Com um número de visitas que actualmente ultrapassa as 3.000, em apenas 2 semanas, demonstra a falta de informação existente sobre a Rampa Internacional Serra da Estrela, e a enorme procura de informação, vinda dos mais diversos pontos da Europa, pois até ao memento, tem havido um considerável nº de vistas da Espanha, de Itália e da República Checa.

Assim sendo é nosso objectivo não deixar morrer a página, e fazer com que esta não seja uma página para apenas 2 semanas durante o ano, mas sim uma página que possa trazer novidades durante todo o ano, assim como noticias dos diferentes pilotos que constumam regularmente participar na Rampa Internacional Serra da Estrela, e dos
que poderão vir a participar. As edições anteriores da prova não foram nem serão esquecidas, pelo que deixo um apelo a todos os que quiserem colaborar com informações, fotografias ou videos de edições anteriores ou da deste ano, podem entrar em contacto connosco ou enviar as mesmas para o mail rampaserraestrela@gmail.com pelo que ficaremos bastantes agradecidos com quem quiser colaborar.

Esta página não é apenas nossa, mas sim de todos os que com ela quiserem colaborar, e de todos os que a visitam, pelo que agradecemos que deixem os vosso comentários, pois só assim poderemos melhorar o que já existe.


É nossa intenção alterar o mais brevemente possível o formato da página, para deixar de ser um blog e passar a ser uma página a sério, pelo que agradecemos a vossa paciência, mas prometemos ser breves nesse aspecto. Já agora, nos próximos dias, serão postos online o resto dos videos que foram realizados durante a prova.

Se alguem quiser ser notificado das alterações e novidades da página, por favor enviem um e-mail para rampaserraestrela@gmail.com e serão notificados de todas as novidades da página.

Mais uma vez obrigado a todos

(Da esquerda para a direita: Ricardo, Francisco, Eduardo, Rui)

A equipa do Rampaseraestrela.blogspot

Paulo Ramalho / PRMiniRacing









(Clicar para aumentar)

(Fotografias por Pedro Ferreira)

"Paulo Ramalho com o objectivo de redimir-se do sofrível resultado alcançado em Murça, aplicou-se a fundo com o intuito de melhorar as suas prestações e comprovar a evolução técnica de que o ADR Sport II foi alvo durante o Inverno. Assim e com esse objectivo em mente, Paulo Ramalho aumentou paulatinamente o ritmo e a sua confiança subida a subida, culminando com uma melhor subida de prova em 3:04´843.

O 16º lugar da geral alcançado (14º cat. 5) poderá não espelhar da melhor forma a prestação da equipa, mas se tivermos em conta de que Paulo Ramalho foi o 6º melhor português e que melhorou cerca de 6 segundos face ao ano passado, competindo com mais de uma dezena de pilotos espanhóis com carros bastante mais potentes, teremos de considerar de que se tratou de um bom resultado."

Press Release da PRminiracing

quarta-feira, maio 24, 2006

Primeiros videos

Formulas

Pedro Salvador

José Ramon

terça-feira, maio 23, 2006

Mais fotos...

Fotos de muitos dos carros participantes. Estão por ordem de partida (de baixo para cima).

(Clicar na imagem para ampliar)